Dica de Livro: A Última Música

/
9 Comments

   Depois que li o livro Querido John  fiquei apaixonada pela forma que o Nicholas Sparks escreve seus livros, e sabendo disso meu namorado me presenteou com mais esse livro, que eu fiquei encantada, só de ler sobre a história.

INFORMAÇÕES DO LIVRO:

Título Nacional: A Última Música
Título Original: The Last Song
Editora: Novo Conceito
Número de Páginas: 383

SINOPSE:

  Aos 17 anos, Verônica Miller, ou simplesmente Ronnie, vê sua vida virar de cabeça para baixo quando seus pais se divorciam e seu pai decide morar na praia de Wrightsville, na Carolina do Norte. Três anos depois, ela continua magoada e distante dos pais, particularmente do pai. Entretanto, sua mãe decide que seria melhor os filhos passarem as férias de verão com ele na Carolina do Norte.
   O pai de Ronnie, ex-pianista, vive tranquilamente na cidade costeira, absorto na criação de uma obra de arte que será a peça central da igreja local. Ressentida e revoltada, Ronnie rejeita toda e qualquer tentativa de aproximação dele e ameaça voltar para Nova York antes do verão acabar. É quando Ronnie conhece Will, o garoto mais popular da cidade, e, conforme vai baixando a guarda, começa a apaixonar-se profundamente por ele, abrindo-se para uma nova experiência que lhe proporcionará uma imensa felicidade - e dor- jamais sentida.

O QUE ACHEI:

   A história é linda, e não é só mais uma história de amor, é uma história onde se pode aprender muito com ela. Aprender a ter mais paciência, acreditar mais nas pessoas, e mesmo que tudo esteja dando errado, Deus vai estar do nosso lado para nos ajudar.
   Foi um livro que eu quis ler o mais rápido possível para saber o final, tantas coisas acontecem em um verão. Adoro livros que conforme você vai lendo você descobre coisas que você nunca imaginaria, isso deixa a leitura bem mais interessante.

   Quando ganhei o livro decidi ler primeiro e depois assistir o filme que é estrelado pela Miley Cyrus, mas conforme fui lendo, fiquei tentando imaginar a Miley interpretando ao pé da letra tudo que estava escrito, e ela não tinha nada a ver com a garota rebelde que o livro descreve.
   Dito e feito, mais um filme que não tem nada a ver com o livro (ok, a história continua sendo linda, e praticamente o contexto é igual), mas certos detalhes que fazem e muito a diferença no livro, eles deixaram escapar ou mudaram no filme (isso me revolta profundamente).
   E se pudesse escolher quem seria a atriz principal, eu não escolheria a Miley. Ok, ela é linda, canta bem, e interpreta bem também, mas sempre que olhava para ela, eu lembrava da Hannah Montana e não da garota rebelde e cheia de estilo do livro. Então se você viu o filme e amou, não deixe de ler o livro você vai amar a história ainda mais.

E vocês já leram A Última Música??

Já estou lendo outros livros, mas se vocês tiverem algumas dicas de livros, é só comentar. Vou adorar ler os livros que vocês mais gostam.

Um grande beijo, fiquem com Deus.


You may also like

9 comentários:

  1. nossa que show, a miley é linda mesmo, adoro ela (=

    ResponderExcluir
  2. Oi, obrigada pelo comentário lá no blog. Estou amando tudo aqui e fico me questionando: "Como não conhecia antes?", rs. Parabéns pelo blog. Sou apaixonada com a última música. O filme é lindo também. Fiz um post sobre os livros do Nicholas Sparks lá no blog.

    Beijo :*

    ResponderExcluir
  3. Oi Minha Flor, estou aqui para agradecer, e estou curtindo e participando, ameiii seu Blog, Nossa não sabia que o livro era diferente do filme, dika mais que válida, assisti o filme agora quero ler o livro... Estarei sempre aqui!!! Beijokas

    ResponderExcluir
  4. ja seguia mais curti adorei sua visita bj

    ResponderExcluir
  5. Não li ainda nenhum livro deles, mas creio que assiste todos os filmes até agora, menos esse de A [última música =/
    Depois de ler a sua resenha, claro que quero assistir!!!!
    Beijinhos e uma ótima semana!
    Vivi becker
    http://maniadeguria.com.br

    ResponderExcluir
  6. Bom, confesso que o livro eu AINDA não li, mais o filme... Há, o filme me fez chorar demais...
    E olha, pra mim chorar com algum filme, é porque ele mexeu muito com meus sentimentos. Sou aquelas pessoas duronas demais pra chorar com qualquer coisa...

    Bom, amei sei blog, já sigo e curto !

    Um beijão, http://astresmosqueteiras-larissapadula.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Eu lii *---* faz um tempinho já, mas amei, quero assistir ao filme, mas tenho um pouco de receio, por que nunca é a mesma coisa, as vezes é ótimo e as vezes é horrível.

    Lectícia Péttine

    quempoderiaimaginar.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Amo o Nicholas Sparks e com certeza este é uns livros que estão na minha lista!! Haha...
    Parabéns pelo blog!!

    beijos,
    http://m3umapa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Já li e amei, Nicholas Sparkrs é demais! s2

    ResponderExcluir