Dica de Livro: Cinquenta Tons de Cinza

By Andressa Lara - 14:20


 INFORMAÇÕES DO LIVRO:

Título Nacional: Cinquenta tons de cinza
Título Original: Fifty Shades of Grey
Editora: Intrínseca
Número de Páginas: 480

SINOPSE:

   Quando a estudante de literatura Anastasia Steele entrevista o jovem bilionário Christian Grey, descobre nele um homem atraente, brilhante e profundamente dominador. Ingênua e inocente Ana se surpreende ao perceber que o deseja e que, a despeito da enigmática reserva de Grey, está desesperadamente atraída por ele. Incapaz de resistir á beleza discreta, ao espírito independente de Ana, Christian admite que também a deseja - mas em seus próprios termos.
   Chocada e ao mesmo tempo seduzida pelas estranha preferências de Grey, Ana hesita. Por trás da fachada de sucesso - os negócios multinacionais, a vasta fortuna - ele é um homem atormentado por demônios do passado e consumido pela necessidade de controle. Ao embarcar num apaixonado e sensual caso de amor, Ana não só descobre mais sobre seus próprios desejos, como também sobre os segredos obscuros que Grey tenta manter escondidos.

O QUE EU ACHEI:

   Quando ouvi falar desse livro, que virou febre no mundo, só escutava as pessoas criticando, dizendo "como pode um livro desse fazer sucesso e etc e etc". Mas concordo que minha curiosidade foi maior que as criticas e precisei comprar para ter minha própria opinião. Bom, o livro é realmente um pouco "pesado", principalmente para quem não esta acostumado a ler livros eróticos, ou como é conhecido esse livro um "pornô para mamães", pois é bem mais leve que os livros desse gênero.
  A história basicamente é, uma garota virgem e ingênua que se apaixona por uma bilionário que é viciado em controlo e de quebra é sadomasoquista. E o livro vai contando com detalhes a vida sexual do casal e como Ana e Christian vão enfrentando alguns problemas (que não são poucos). Christian é um homem perturbado que teve uma infância horrível e por isso vê no sadomasoquismo e no controle que tem sobre as mulheres, uma forma de colocar para fora toda sua raiva, mas conforme ele vai se apaixonando por Ana e ela vai descobrindo todo seu passado, ele começa a se libertar de certas coisas (você vai entender mais, lendo o segundo livro).

   Bom, esse não é um livro que eu digo "nossa, esse livro mudou minha vida", mas é uma leitura diferente do que estava acostumada, e vamos concordar, como posso criticar um livro sem ler ele antes?? Eu gostei do livro, mas admito que o segundo é bem melhor (vou fazer uma resenha assim que acabar).
   Então se você acha que o livro é horrível só pelo que escutou as pessoas dizendo, acho melhor ler antes de falar algo.


 
    Agora se você é uma pessoa mais reservada e não se vê lendo esse livro de jeito nenhum, melhor nem tentar mesmo.

   Gente essa foi a minha opinião, mas e vocês, já leram o tão famoso e tão polêmico Cinquenta Tons de Cinza?? Se sim, não deixe de comentar.

BeijOOs.


  • Share:

You Might Also Like

5 comentários

  1. Concordo com vc. Eu quando li fiquei besta de como os detalhes são ditos e pra quem não está acostumado com esse tipo de leitura é mesmo um choque. Eu gostei da história e o segundo livro é bom tbm. Só que as vezes fica cansativo pq sempre sabemos onde os dois vão parar quando estão sozinhos né ?!
    Beijos;

    http://as-coisas-mais-doces.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Adorei o livro,principalmente com a riqueza de detalhes descritos,o livro fala de um amor que nasceu de relacionamento calhente ,kkkkk. Leiam é muito bom.

    ResponderExcluir
  3. Eu ainda não me interessei em ler este, mas quando for ler, acho que vou gostar um pouquinho hehe

    ResponderExcluir
  4. É realmente chega uma hora que se torna repetitivo, mas tem bastante história para compensar. Estou no segundo e estou amando ainda mais.

    ResponderExcluir
  5. EU gostei muito do livro....ja li os dois e dei uma parada no terceiro....Mas gosto do jeito carinhoso e preocupado dele com ela.
    Bjs

    coisasdelaiscristine.blogspot.com.br

    ResponderExcluir