Resenha do Livro Um Dia

/
7 Comments

 Ok, sei que o livro que eu deveria estar fazendo resenha era o Cinquenta Tons Mais Escuros, porem quando eu estava na metade dele começou minha semana prova e precisei dar uma parada, nesse meio tempo emprestei ele e quando minhas provas acabaram (a pessoa ainda estava lendo ele) e eu não aguentei e comecei a ler o livro Um Dia.
 Eu terminei de ler ele faz tempo, só não estava com tempo para fazer a resenha para vocês antes. Bom,  estão vamos lá.

INFORMAÇÕES DO LIVROS:

Título Nacional: Um Dia
Título Original: One Day
Editora: Intrínseca
Número de páginas: 416
Autor: David Nicholls
Ano: 2011

SINOPSE:

 15 de Julho de 1888, Emma e Dexter se conhecem na noite de festa da formatura. Amanhã eles seguirão caminhos diferentes.
  Mas onde estarão nesse mesmo dia um ano depois? E nos anos seguintes?
  Ao longo dos vinte anos seguintes, flashes do relacionamento deles são narrados, um por ano, todos no mesmo dia: 15 de julho. Dexter e Emma enfrentam disputas e brigas, esperanças e oportunidades perdidas, risos e lágrimas. E, conforme o verdadeiro significado desse dia crucial é desvendado, eles precisam acertar contas com a essência do amor e da própria vida.

O QUE EU ACHEI:

  Quando comecei a ler o livro achei que ele seria super confuso, pelo fato dele narrar somente um dia de cada ano, achei que ia ficar meio sem sentido e faltando partes. Porem, o autor aproveitou super bem essa parte do livro, e conseguiu narrar de uma forma que em um dia só da para explicar o que acontece no ano todo na vida deles. 
   O livro é bem diferente de tudo que eu já tinha lido, mas confesso que eu não sei se amei ou odiei ele.
  Ele tem uma história super legal, bem diferente da maioria dos romances que vemos por ai, mas como eu adoro romances as vezes ficava com raiva, pois o livro mostra bastante o que acontece na realidade, que nem sempre ficamos com a pessoa que amamos e que nossos sonhos podem demorar muito para acontecer (ou nem acontecerem).
  Emma e Dexter nos mostram como uma amizade pode durar mesmo depois de tantos anos e mesmo com os dois levando vidas totalmente diferentes também. O livro faz com que a gente pare para pensar e ver como anda nossa vida, e que tudo que acontecer na nossa vida daqui á 20 anos ou mais, vai ser fruto do que estamos fazendo agora. 
  Eu gostei dele por ser diferente, mas como eu adoro romances acabei ficando chateada com o final, acho que o autor deixou uma grande lição no livro, porem poderia ter feito um final melhor - claro, essa é minha opinião, e o fato de eu não ter gostado do final não tira o crédito de que ele é um bom livro e tem uma lição maravilhosa. 

  E depois de ler o livro, fui correndo assistir o filme dele, que é estrelado pela linda Anne Hathaway. A Anne é a cara da Emma, parece que a personagem foi feita para ela de tão perfeita que ela ficou no filme, mas se o livro de começo parece um pouco confuso o filme é muito mais, ele corta ainda mais partes, minha mãe assistiu comigo e se não fosse eu para ir explicando algumas coisas ela não iria entender - acho que nem eu entenderia se não tivesse lido o livro antes.
  Bom, mas nem tenho muito o que falar do filme, porque eu ainda não consegui gostar de nenhum filme que foi inspirado em um livro que li primeiro. Eles perdem o sentido e parece que cortam todas as partes, e fica faltando partes eu na minha opinião são super importantes. Mas, não tem como, se eu li um livro que tenha filme dele, eu tenho que assistir. Só eu sou assim??

  E vocês já leram o livro Um Dia?? O que acharam??

Um grande beijO, fiquem com Deus. E uma ótima semana.

By: @andressa_lara




You may also like

7 comentários:

  1. Eu assisti o filme e me senti meio "decepcionada". Odiei o Dexter muito!! Não sei se no livro ele era tão ridículo (no caráter do personagem) quanto no filme. E de fato é um filme que nos mostra que o que fazemos agora irá refletir no futuro e que precisamos fazer um bom presente para não nos arrependermos depois.

    www.semcontosdefada.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Ainda não li esse livro!!! Deve ser bem interessante... Quanto ao filme deve ser muito bom!!!! Amo filme com essa atriz!!!! Obrigada pela visita... Já estou curtindo sua fanpage!!!!! Bjs

    truquedemake.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi flor, adorei o blog :) muitas dicas legais vim retribuir a visita...
    vou continuar a visitar!
    curtindo a sua page ;) passa lá no blog e segue tbm?
    bjus uma ótima semana pra vc e sucesso com o blog!

    http://comestiloevaidosa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Deve ser bem interessante esse livro.
    Obrigada pela visita ao blog.
    Vc pode assinar o blog por e-mail e receberá noticias fresquinhas todos os dias.
    Seja bem-vinda ao blog.
    Big Beijos

    ResponderExcluir
  5. vim retribuir sua visita e ja estou curtindo...bjinhhttp://blogsabrinasecret.blogspot.com.br/2013/05/pimenta-hot-sex-shop.html#comment-formos

    ResponderExcluir
  6. Nunca li esse livro e fiquei curiosa pra ler. Amo ler um romance, mais nunca li um parecido com a sinopse dele.
    Amei o seu blog, e estou curtindo a sua fã page! Sucesso pra ti querida.
    Beijão e obrigado pela visita no meu blog!
    -
    http://r-ascunhosimperfeitos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Deve ser ótimo, e você é bem parecida comigo, corro logo para o filme, como aquele Querido John.

    Beijos e sucesso!

    http://www.lucyemascarenhas.com/

    ResponderExcluir