Operação Verão 2014: Erros mais comuns por quem faz dieta

/
3 Comments
 Vamos comemorar, estamos chegando na reta final do ano. E como todo ano, nós só paramos para pensar no nosso corpo quando o ano já está no fim, e ficamos cheios de neura ou algumas pessoas acabam perdendo as maravilhas do verão (como ir à praia, piscina, caminhar de shortinho...), por não se sentir bem com seu corpo.
 E para não deixar de aproveitar a melhor estação do ano (pelo menos na minha opinião), eu preparei uma série de matérias para te ajudar a perder aqueles quilos que tanto te incomodam.

 Para começar essa série, vou falar dos erros mais comuns cometidos por quem faz dieta. Pois uma dieta mal feita, pode até acabar prejudicando a sua saúde.

Estabelecer metas impossíveis

 Fazer uma dieta não é nada fácil e se torna ainda mais complicado quando você tenta estabelecer metas impossíveis, como perder muitos quilos em pouco tempo. E na maioria das vezes quando essas metas não são alcançadas, bate a frustração ou em casos mais graves a depressão e depois que a raiva ou a tristeza vai embora, algumas pessoas descontam esses sentimentos comendo ainda mais, e acaba ganhando o pouco de peso que perdeu, ou até mais.
 Então lembre-se sempre, nada vem fácil (ou vai fácil nesse caso) e não é em 2 ou 3 semanas que você vai emagrecer. Os resultados aparecem sim, mas não é de uma hora para a outra. Comece sempre aos poucos.

Passar muitas horas sem comer

Esse é um dos maiores erros (se não for o mais grave). Muitas pessoas acham que ficando horas sem comer vai fazer com que perca-se muitos quilos, mas o problema de ficar em jejum por muito tempo, é que quando você for comer, o seu corpo vai armazenar todo o alimento ao invés de gasta-lo, pois nosso organismo já identificou que você está muito tempo sem comer.
 Então vale aquela dica que minha avó sempre me falou, que precisamos comer comer mais ou menos de 3 em 3 horas, assim seu organismo vai usar o alimento ao invés de armazena-lo.

Excluir um grupo de alimentos

 Sair riscando um monte de comida do nosso cardápio ( principalmente as que estamos acostumados a comer sempre) é um grande erro. Cuidado com o que você for tirar, como por exemplo: parar de comer carboidratos ajuda a perder bastante peso, mas se você sempre comeu esse tipo de alimento, não adianta parar drasticamente, pois pode acabar de deixando fraco, irritado e sem energia.
 Por isso, procure comer de tudo, mas substitua algumas coisas, como começar a comer arroz e pão integral ao invés dos normais.

Não se exercitar

 De nada adianta você ter uma alimentação super regrada, mas passar o dia sentado em casa. Para a dieta fazer efeito você precisa se mover.

Não tomar água 

 Eu já vi umas dietas malucas que pedem para você cortar até água. Jamais faça isso. Água é bom para tudo e o certo é que seja ingerido pelo menos 1 litro de água por dia.


 Pensar que o Light não faz mal

 Os produtos light tem sim menos calorias, mas em contrapartida eles são cheios de sódio (responsável pela retenção de líquido). Então não adianta nada se entupir de maionese ou leite condensado, só porque são lights. Coma com moderação, tudo demais acaba te prejudicando.

Não comer nada de noite

 Ainda lembrando daquela regrinha de comer de 3 em 3 horas, ela vale para noite também. Não vai adiantar você ficar a noite toda sem comer nada, e na manhã seguinte acordar morrendo de fome, além de que, seu organismo vai acabar armazenando ainda mais comida, do mesmo jeito.
  Coma 2 bolachas de maisena com geleia, ou uma fruta, pelo menos.


Exagerar no final de semana

 Eu sou super a favor de curtir um pouco no FDS, afinal, do que adianta se matar para ficar com o corpo lindo e maravilhoso, mas nunca mais comer algo que você ama?
 Mas claro, sem exageros, ok? Se não todo o sacrifício da semana vai embora.
 Não é pecado você comer um pedaço de pizza, mas não coma demais, e ao invés de refrigerante peça um suco para equilibrar, e já que comeu a pizza deixe o chocolate para o final de semana seguinte, e assim por diante. Viva a vida, mas sem sair do foco.

 Bom, essas foram as dicas do que não se deve fazer na hora de começar uma dieta. Mas se você já está tentando a muito tempo e não tem visto resultados, procure uma nutricionista, ela vai saber direitinho qual o seu problema e te indicar para o melhor tratamento. 

Na semana que vem tem mais, então fique de olho no blog, para não perder nenhuma dica. 

Espero muito que vocês tenham gostado.
Um grande beijO e fiquem com Deus

By: Andressa Lara


You may also like

3 comentários:

  1. Sempre bebo pouca água! Isso é ruim em qualquer época do ano né? =/
    Seu post me chamou a atenção, vou me policiar mais!
    Obrigada pela dica *-*

    Me visita também?
    www.blogquasegemeas.com

    Beijos^^

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito do que vi !
    Muito difícil encontrar espaços bacanas como este :_)

    Deixo o meu aqui caso queira dar uma olhada,

    http://bolgdoano.blogspot.com.br/

    Agradeço desde já !

    ResponderExcluir
  3. Vesh, que comece a operação de verão! o//

    ResponderExcluir