Resenha de Livro: O LADO BOM DA VIDA

By Andressa Lara - 02:47



 A resenha de livro hoje, é sobre o livro O Lado Bom Da Vida, um livro que eu comprei super empolgada na livraria, pois só escutei falarem bem dele ( e porque o filme inspirado nele foi ganhador de um Oscar).

INFORMAÇÕES DO LIVROS:

Título Nacional: O Lado Bom da Vida
Título Original: Silver Linings Playbook
Editora: Intrínseca 
Número de paginas: 256
Autor: Matthew Quick
Ano: 2008

SINOPSE:

Pat Peoples, um ex-professor de história na casa dos 30 anos, acaba de sair de uma instituição psiquiátrica. Convencido de que passou apenas alguns meses naquele “lugar ruim”, Pat não se lembra do que o fez ir para lá. O que sabe é que Nikki, sua esposa, quis que ficassem um "tempo separados". 
Tentando recompor o quebra-cabeças de sua memória, agora repleta de lapsos, ele ainda precisa enfrentar uma realidade que não parece muito promissora. Com seu pai se recusando a falar com ele, sua esposa negando-se a aceitar revê-lo e seus amigos evitando comentar o que aconteceu antes de sua internação, Pat, agora um viciado em exercícios físicos, está determinado a reorganizar as coisas e reconquistar sua mulher, porque acredita em finais felizes e no lado bom da vida. 
À medida que seu passado aos poucos ressurge em sua memória, Pat começa a entender que "é melhor ser gentil que ter razão" e faz dessa convicção sua meta. Tendo a seu lado o excêntrico (mas competente) psiquiatra Dr. Patel e Tiffany, a cunhada viúva de seu melhor amigo, Pat descobrirá que nem todos os finais são felizes, mas que sempre vale a pena tentar mais uma vez.
Um livro comovente sobre um homem que acredita na felicidade, no amor e na esperança.

O QUE EU ACHE:

 Eu  já comecei a ler o livro super empolgada com o que eu li na sinopse, adoro livros ou filmes que você só descobre o que está acontecendo ao longo da história. E isso que na minha opinião é o mais legal da, pois o Pat se mostra ser um cara super legal, otimista, amigo de todo mundo, mas você sabe que ele fez algo de muito grave, então eu ficava o livro todo pensando no que aconteceu, para ele ter ficado tanto tempo no "lugar ruim".
 Basicamente, passamos o livro todo, tentando desvendar o que aconteceu com o personagem central, mas as melhores partes do livro também é quando a Tiffany "tenta ajudar" Pat, ela também passou por uma série de problemas um deles foi a morte do seu marido. E é muito engraçado pois na maioria das vezes Pat e Tiffany nem se falam, mas você sente que eles se parecem muito, mas ao contrário de Pat Tiffany, é mais pessimista e não acredita tanto na vida quanto ele. 
 O autor também descreve em detalhes jogos de futebol americano, o esporte favorito de quase todos os personagens, algumas vezes até me irritei de tantas vezes que eles gritavam o grito de guerra do EAGLES, mas acaba se tornando divertido. 
 Eu também adorei a forma que o autor escreveu o livro, ele é como se fosse um diário do Pat, onde ele conta em detalhes sua vida, e algumas vezes até conversa com o leitor. 

E a lição que o livro nos dá, é que devemos acreditar na vida mesmo quando tudo está dando errado, que devemos acreditar que lá no fundo algo vai dar certo e realmente existe O Lado Bom da Vida.

Bom, não preciso nem falar, mesmo o livro não sendo super profundo, daqueles que te fazem chorar, eu amei demais e é com certeza um dos meus favoritos, fora que eu ri muito ele. 

 Agora o filme é quase uma piada, me decepcionei muito ( não é novidade). Ok, vamos concordar que a Jennifer Lawrence e o Bradley Cooper, foram feitos para esses personagens, eles combinaram demais com as descrições do livro, e as poucas partes que eram iguais, eles fizeram totalmente igual como eu imaginei na hora em que eu li.
 Mas de resto o filme só se inspirou, mas uma inspiração bem de longe, sabe ? Eles mudaram nomes de personagens, frases importantíssimas, cenas que não existiam no livro aconteceu e o mais grave de tudo, eles começaram o filme contando o motivo do Pat ter ido para o "lugar ruim", como assim? Eles acabaram totalmente com a magia da história, que é descobrir o que aconteceu. Fiquei com muita, muita raiva, sei que é só uma inspiração, mas mudar tanto assim deveria ser proibido. 

Bom, e essa foi a resenha espero que tenham gostado. E se você já leu o livro, assistiu o filme ou ficou curioso(a), não deixe de comentar.

Um grande beijO, fiquem com Deus e até mais. 

By: Andressa Lara

  • Share:

You Might Also Like

3 comentários

  1. Ainda não li! Vi o filme e gostei =)

    beijos
    Agenda Fashion

    ResponderExcluir
  2. Eu gostei do filme, tentei ver sem comparar com livro, o que é bem difícil e amei as partes do jogo de futebol americano com a invasão asiática

    ResponderExcluir
  3. Oi adorei.. muito obrigado, me fez se interessar pelo livro....mas vc já leu o livro reverso escrito pelo autor Darlei... se trata de um livro arrebatador...ele coloca em cheque os maiores dogmas religiosos de todos os tempos.....e ainda inverte de forma brutal as teorias cientificas usando dilemas fantásticos; Além de revelar verdades sobre Jesus jamais mencionados na história.....acesse o link da livraria cultura e digite reverso...a capa do livro é linda ela traz o universo de fundo..abraços. www.livrariacultura.com.br/scripts/resenha/resenha.asp?

    ResponderExcluir