Livros de Moda

/
0 Comments

 No começo do ano eu fiz uma matéria falando sobre alguns filmes de moda (CLIQUE AQUI), e com a correria da faculdade eu acabei esquecendo de fazer a continuação da matéria. Mas hoje estou aqui para mostrar para vocês Os Livros de Moda.
 Quem me conhece sabe que depois da faculdade de Jornalismo eu pretendo fazer minha pós em Moda, então tudo que eu vejo sobre o assunto eu fico super interessada, por isso fiquei estou super empolgada com esses livros que vou mostrar para vocês, estou louca para ler, e assim que eu for lendo, eu venho resenhar para vocês, ok?

  • A PARISIENSE


 Para começar eu escolhi o livro A Parisiense, que é o livro queridinho do momento por quem ama o assunto. 

Sinopse: 

Quais são os segredos do bom gosto parisiense? Ines de la Fressange – ícone da elegância na França – conta o que aprendeu sobre estilo e beleza durante décadas de experiência na indústria da moda. Ela dá conselhos de como se vestir com o encanto das parisienses e sugere um guarda-roupa a partir de apenas sete itens básicos e bons acessórios, que garantem produções práticas e elegantes.
Suas fontes preferidas para verdadeiros achados e soluções de vestuário, beleza e decoração – disponíveis on-line e em Paris – são acompanhadas por fotografias de moda, nas quais a modelo é sua filha, e por desenhos assinados pela própria Ines.
Esse guia inclui endereços da Paris secreta da autora: hotéis, restaurantes, spas, lugares fora do circuito turístico oficial e uma seção feita sob medida para a diversão das crianças. Escrito com humor e verve, em colaboração com a jornalista de moda da Elle, Sophie Gachet, A parisiense é o roteiro fundamental para conhecer os endereços mais charmosos da capital francesa.

  •  100 ANOS DE MODA

Sinopse:

Com mais de 400 imagens icônicas, este livro conta a história da moda no século XX, desde a influência das vanguardas artísticas e a entrada das mulheres no mercado de trabalho até os movimentos de grupos urbanos como criadores de tendências e a liberdade de estilo dos dias atuais. Estilistas clássicos como Coco Chanel, Jeanne Lanvin, Cristobal Balenciaga e Christian Dior estão reunidos aqui. A obra também traz o trabalho de designers contemporâneos como Karl Lagerfeld, Alexander McQueen e Marc Jacobs.

  • MODA INTUITIVA

Sinopse:

 Já parou pra pensar que ao acordar você se prepara para um desfile diário, voluntário ou não? Já parou pra pensar que o seu guarda-roupa é a sua coleção? Que a moda pode ser uma forma de acentuar sua individualidade, e não de uniformizar pessoas? Que moda é, acima de tudo, beleza? Um jeito bonito de se viver. É fantasia no meio do cotidiano. É transcender a utilidade da roupa e colocar poesia nela. É a oportunidade de ser novo a cada dia. Pensando nisso, Cris Guerra escreveu um livro autêntico que dá destaque ao que realmente é tendência: sua autoestima. Moda Intuitiva traz a ousadia e a personalidade da autora e instiga o leitor a se arriscar mais e a se surpreender. A autora não pretende ditar regras do que é certo ou errado, mas aguçar nossa sensibilidade para que possamos nos vestir de acordo com a nossa essência, pois como ela mesma diz “Repleta de regras, já basta a vida”. Diferenciais/Comentários Moda Intuitiva tem uma proposta completamente diferente dos manuais de moda que estão no mercado. Justamente por ser um “não manual”, propõe que cada um desenvolva o olhar para criar e descobrir seu próprio estilo. A autora é criadora do primeiro diário virtual de looks do Brasil. Seu blog atingiu mais de 5 milhões de acessos.

  • O DIABO VESTE PRADA

Eu amo o filme, e não sei como ainda não li o livro, estou louca para comprar.

Sinopse:

O mundo da moda não é para iniciantes. Especialmente em Nova York. Para conquistar espaço - o mínimo que seja - é preciso muitas vezes experimentar o pão que o diabo amassou. Ou mesmo vender a alma ao dito-cujo. Mas será que vale a pena tanto sacrifício? Com conhecimento de causa, Lauren Weisberger lança a questão com charme e bom humor em seu romance de estréia, "O Diabo Veste Prada", que revela, em detalhes, histórias de personagens facilmente identificáveis no mundinho fashion de Nova York.

  • A ERA CHANEL

Sinopse:

Um dos maiores ícones da moda no século XX, Chanel (1883-1971) sempre se distinguiu por uma postura modernista e radicalmente inovadora. Em tempos de mulheres submissas, ela era a própria personificação da modernidade, relacionando-se intimamente com a vanguarda intelectual e artística de sua época. 
O sucesso de Chanel foi imenso: seu reinado sobre o mundo da alta-costura durou cerca de meio século. Entender o poder da imagem foi seu maior mérito. Com um estilo incomparável, era apaixonada pelo discreto charme do guarda-roupa masculino e inovou ao usar tecidos utilitários para fazer roupas chiques, jovens e casuais. 
Como mulher de negócios, provou ser igual ou superior aos homens. Porém, se a moda esteve no centro de toda sua vida, no amor era uma mulher vulnerável. 
Mais que um belo relato sobre uma vida e uma obra extraordinárias, este é um livro fascinante, que registra em cerca de quatrocentas fotografias, retratos e desenhos, a trajetória da maior personagem da moda de todos os tempos.


  • CHIC - UM GUIA DE MODA E ESTILO PARA O SÉCULO XXI 

Sinopse:

Quem não gostaria de saber a opinião de Gloria Kalil antes de vestir a roupa para uma festa, um casamento ou na hora de fazer as malas para uma viagem? Esta nova edição servirá de personal stylist para a leitora, trazendo dicas e comentários seguros para se construir um estilo pessoal, que evidencie a individualidade de cada uma, valorizando os seus pontos fortes e usando a moda sempre a seu favor. Aprenda a ser chic sem ser esnobe, chic com pouco dinheiro e juntando o melhor da aparência com o melhor do conteúdo.

  • A ARTE DE EDITAR REVISTA

Sinopse:

O primeiro grande livro brasileiro sobre edição de revistas. Escrito por uma das mais notáveis personalidades do mercado editorial brasileiro, A ARTE DE EDITAR REVISTAS é um guia prático e completo, com o passo-a-passo para o desenvolvimento do conceito e do design, a edição de matérias e do texto e até a administração de uma redação. Abrange desde detalhes sobre como fazer uma boa entrevista até como foram criados os modelos de revistas seguidos até hoje; as maiores e mais bem-sucedidas revistas do mundo que se destacaram em meio a milhares de outras e conseguiram permanecer no topo, e os porquês desse sucesso; a história das revistas desde seu surgimento no século XVII, fartamente ilustrada e inédita no Brasil. 

  • MODA - UM CURSO PRÁTICO E ESSENCIAL

 Esse livro eu tenho e sou apaixonada por ele, sempre que quero saber mais sobre uma roupa eu procuro nele. Ele é como se fosse um dicionario de moda, onde você procura por exemplo, saia plissada, e ele conta como a moda começou, quem criou e muito mais. Não só para quem quer seguir carreira com moda, mas para todas que amam esse mundo e querem saber mais sobre as roupas que usam.

Sinopse: 

Mais de 300 itens de guarda-roupa ilustrados, com dicas de uso e informações sobre os designers, a influência das épocas e as preferências de celebridades.


E vocês, já leram ou querem lêr um desses livros ??

Todas as sinopses foram tiradas do site da livraria Saraiva.



Um grande beijO, fiquem com Deus e até mais. 

By: Andressa Lara 




You may also like

Nenhum comentário: