Pular corda emagrece

By Andressa Lara - 11:00


 Você sabia que pulando corda você pode emagrecer até 4 kg em 15 dias? Quem diria que uma brincadeira de criança pode nos ajudar e muito a emagrecer. E não é só isso, o treino além de ajudar a queimar calorias, ajuda a secar gordurinhas, modelar a cintura e deixar pernas, braços, barriga e o bumbum bem durinhos. 

Pular corda é uma das atividades aeróbicas mais completas que tem. Ajuda a afinar a silhueta, tonificar os músculos, e é um treino que desenvolve o equilíbrio a coordenação motora e a força muscular. E para ajudar ainda mais coloque uma música bem agitada enquanto faz o exercício, pois a atividade também ajuda a combater o estresse.  


 E além do exercício ser bem simples e gostoso de fazer, ele mostra resultados bem rápidos, isso porque ele exige um esforço corporal muito grande, assim pular corda queima mais gordura do que caminhar, pedalar ou correr. Se você pular corta pelo menos 30 minutos você elimina até 400 calorias, então se todos os dias você fizer o exercício, em 15 dias você poderá eliminar até 4 kg, claro que isso vai variar de cada tipo de corpo e metabolismo.

 E se engana quem acha que pular corda só ajuda a melhorar o corpo, a prática também trás benefícios para o coração e o pulmão, pois ficam fortalecidos por causa do sistema cardiorrespiratório. Outra notícia ótima é que a modalidade ajuda a eliminar celulite (#todaspiram), isso porque, pular corda estimula e muito a circulação e o suor, eliminando toxinas e amenizando as temidas celulites.

Dicas para quem vai começar: Procure as cordas feitas de plástico, couro e vinil. As de náilon ou outros materiais são muito leves e por isso não são indicadas.
A corda deve ser proporcional a sua altura. Pise na corda segurando as extremidades. Elas devem chegar na sua cintura.
Se faz tempo que você não faz execícios nenhum, comece aos poucos, pule só 10 minutos por dia e vá aumentando gradativamente.
Se você não tem muita coordenação, comece devagar e com pulos não muito altos.

 E nunca se esqueça, antes de começar, se alongue bastante para evitar dores. E claro, beber muita água para manter o corpo sempre hidratado.

Com o tempo você pode ir diversificando seu treinamento e procurando jeitos diferentes de se pular corda.



By: Andressa Lara

  • Share:

You Might Also Like

1 comentários