Saiba tudo sobre Stand Up Paddle Yoga

By Andressa Lara - 16:15


 Saiba tudo sobre o SUP Yoga, essa nova modalidade tem feito a cabeça de muita famosa por ai.


 Para quem não sabe, eu tenho praticado SUP (stand up paddle) já a algum tempo,mas mesmo não indo para a praia todos os dia, tudo que é relacionado a modalidade me interessa. E como já virou rotina no instagram algumas famosas elas postarem fotos fazendo yoga em cima da prancha, eu vim aqui falar um pouco sobre esse novo jeito se praticar o SUP.


 A febre começou nos Estados Unidos e não demorou muito para essa moda vir aqui para o Brasil.
 Como o nome já diz, essa prática trata-se de fazer as posições da yoga em cima da prancha de stand up paddlle, que é uma prancha bem maior, bem mais larga e com mais flutuação que uma prancha normal de surf, pois no SUP o surfista fica o tempo todo em pé e a prancha precisa ser assim para dar mais equilíbrio, o que ajuda também quem quer fazer yoga.
 Mas para fazer esse tipo de yoga, além da prancha ser grande é preciso estar em um lugar onde as águas sejam bem calmas, assim você terá muito mais estabilidade na prancha.

 Bianca Guimarães, campeã de stand up, foi a primeira brasileira a trazer o sup yoga para o Brasil. Em entrevista para a revista Marie Claire, Bianca contou sobre como o esporte tem feito bem para a sua vida, "O esporte trabalha todos os grupos musculares e é revitalizante. Você renova as energias em contato com a natureza". E além de tudo isso, esse tipo de exercícios ajuda a queimar calorias, modelar o corpo e melhorar a postura.

 Uma dica para quem quer começar, é primeiro aprender o stand up, pois aprender a se equilibrar e ganhar estabilidade na prancha é o primeiro passo. Se você já faz yoga ai é só começar a treinar em cima da prancha, se nunca fez, procure um profissional e comece os movimentos no tapete para depois ir para o mar.

Gisele Bündchen, Carolina Dieckmann e Thaila Ayala, são só algumas famosas que já aderiram a moda.

Gisele Bündchen praticando Stand Up Paddlle Yoga

 Um beijO e fiquem com Deus

By: Andressa Lara 

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários