Soluções para acabar com as pontas duplas

By Andressa Lara - 09:30


 Olhar para as pontas do cabelo e perceber que ele está cheio de pontas duplas é sempre desesperador, não é mesmo? Isso acontece porque a estrutura do fio está maltratada e então cutícula do cabelo acaba se dividindo em 2, 3 até 4.
 Muitas são as causas para isso acontecer como por exemplo o uso excessivo de chapinha e/ou secador de cabelo, muita química e etc. Mas não se preocupe, pois com alguns cuidados isso pode diminuir bastante e até mesmo acabar em pouco tempo.

Hidrate o cabelo toda semana: Compre máscaras com queratina e vitamina A e E na fórmula são as mais indicadas,  faça pelo menos uma vez por semana uma hidratação. E se não achar esse tipo de máscara ou quiser potencializar ainda mais o efeito dela, coloque na máscara ampolas que tenham vitaminas na composição. Essas ampolas são bem baratas e vendem em qualquer perfumaria ou em algumas farmácias.

Antes de dormir passe um óleo reconstrutivo nos fios: Quando dormimos nosso corpo libera um hormônio que ajuda na hidratação, tanto da nossa pele quanto do nosso cabelo, pois nosso corpo está em repouso. Por isso antes de dormir passei de 3 á 4 gotinhas de óleo reconstrutivo, como um de argan por exemplo.

Escolha um reparador de pontas para o seu tipo de cabelo: O reparador disfarça os frizz e mesmo que o efeito seja temporário, vale apena investir, mas cuidado quando for comprar, existe reparador para todos os tipos de cabelos e você deve comprar aquele que melhor se encaixe com seu tipo de fio, os que são a base de silicone, por exemplo são indicados para os fios mais finos e para quem tem cabelo de misto a oleoso, já os que tem óleos na formulação são indicados para quem tem os fios mais pesados e são mais secos.

Use protetor térmico sempre: Algumas pessoas não vivem sem chapinha, secador ou babyliss, isso não é um pecado, mas se você é uma dessas, não dispense o protetor térmico antes de sair esquentando seu cabelo, ele vai ajudar a não danificar ainda mais os seus fios.

Corte o cabelo regularmente: Sei que para algumas pessoas isso é o fim, mas quanto mais demorar mais pontas duplas aparecem, a dica é cortar nem que seja um dedinho do fio a cada 2 meses, assim você vai diminuindo as pontas duplas e mantendo um ar saudável ao seu cabelo.

Dica de produto:


 E para quem quiser uma dica de produto para reconstruir as pontas duplas, eu vou indicar a linha Dove Reconstrução de Pontas duplas, que é a que eu tenho usado e que eu senti uma grande diferença também, claro só usar esses produtos não revolve, mas seguindo todos os passos acredito e seus fios vão melhorar bastante.

Um grande beijo e fiquem com Deus

By: Andressa Lara 


  • Share:

You Might Also Like

1 comentários

  1. Realmente esta linha da dove é muito boa,e cuidar dos cabelos é fundamental para que eles cresçam saudaveis e sadios assim dá para ter um cabelon digno de diva,beijocas
    http://fashionvinteum.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir