Cuidados com a pele no inverno

/
1 Comments

 Com o inverno chegando, a umidade do ar fica menor, e as temperaturas mais baixas fazem com que a pele fique mais seca. E para piorar é nesta época tomamos banhos bem mais quentes, e esse tipo de banho provoca uma remoção da oleosidade natural de forma mais intensa. diminuindo o manto lipídico, que mantém a umidade da pele. 

 Com isso a pele do rosto e do corpo está sujeita ao ressecamento. Para evitar que isso aconteça é importante tomar alguns cuidados. 


Alimentação Adequada: 


 É muito importante começar a comer legumes, hortaliças e frutas, pois esses alimentos são fontes de vitaminas e minerais, que neutralizam os radicais livres, prevenindo o envelhecimento da pele. 
 A soja é um alimento rico em isoflavonas, substâncias que evitam o ressecamento e melhoram a elasticidade da pele. Além da soja, você pode adicionar também na sua alimentação, as castanhas, nozes e amêndoas, que são ricas em vitamina E, selênio e antioxidantes, importantes aliados para manter a pele saudável e linda. 

Para manter a pele sempre hidratada: 



  •  Você deve beber no mínimo 2 litros de água. 
  • Evite banhos quentes demais e muito demorados.
  • Aplique o hidratante logo após o banho - ainda no banheiro - o vapor do chuveiro vai ajudar o creme a penetrar ainda mais na sua pele.
  • No rosto use sabonetes específicos para o seu tipo de pele, ou sabonetes de bebê, ele ajuda na hidratação e não faz mal a pele.
  • Os lábios também ficam bem ressecados no inverno, então é importante sempre usar um hidratante labial e uma vez por semana, fazer uma esfoliação, para retirar aquelas pelinhas que ficam quando a boca fica ressecada. 
  • Use um filtro solar sempre que for sair de casa, mesmo no inverno. 

By: Andressa Lara 


You may also like

Um comentário: