Tratamentos para cabelos loiros

/
1 Comments

 Ter o cabelo loiro não é uma tarefa fácil, quem tem sabe o trabalho que é para manter os fios sempre bonitos (sempre vejo minha mãe reclamando, pois ela tem o cabelo loiro médio e faz luzes).
 Manter o brilho nos fios e se livrar das pontas duplas, do ressecamento e do efeito espigado, é o grande dilema das loiras, mas para manter um loiro perfeito é preciso sempre estar pintando e/ou fazendo luzes e com isso não tem cabelo que resista.

 Para esses e outros problemas, existem alguns tratamentos, mas antes de sair correndo fazer, é bom pesquisar e saber qual é o mais indicado para o seu problema capilar.


 HIDRATAÇÃO

 A hidratação recoloca em cada fio de cabelo, a umidade que ele precisa para poder ficar sempre bonito. Você deve recorrer para a hidratação, quando seu cabelo estiver ressecado e sem brilho, nesse caso geralmente ele fica opaco e perde o movimento.
 A dica é, uma vez por semana aplicar uma máscara com vitaminas e minerais, para devolver ao fio tudo o que ele perdeu. E duas vezes ao mês, antes de aplicar a máscara, lave o cabelo com um shampoo anti-resíduos, depois deixe a máscara agir por alguns minutos.

CAUTERIZAÇÃO

 Para um processo de hidratação mais profundo, o indicado é uma cauterização. Ela recupera os cabelos mais secos, quebrados e sem nenhum nutriente. O procedimento é ideal para quem faz muita química, como tintura, descoloração, progressiva ou qualquer outro tipo de alisamento.
 A cauterização é feita apenas no salão de beleza. O tratamento consegue restaurar a fibra do cabelo, fazendo com que o fio seja preenchido, ele é rico em proteínas, queratina, silicones e vitaminas, que justamente pelo excesso de química, ficam em falta no cabelo.
 A dica é fazer uma vez por mês ou sempre que seu cabelo estiver muito danificado. Depois é só manter a hidratação semanal.

RECONSTRUÇÃO

 A reconstrução é o processo mais intenso de todos, ele é ideal para quem está com o efeito chiclete no cabelo. Ou seja, quando o fio perde toda a elasticidade e o movimento.
 Esse tratamento também só é feito no salão de beleza. Ele consegue devolver os nutrientes para a fibra capilar, isso faz com que ela ganhe mais resistência. A reconstrução vai eliminar o frizz e o aspecto espigado do cabelo .


 Agora que você já sabe qual seu tipo de problema e que tratamento deve fazer. Procure um profissional da área, mas não vai em qualquer um, procure referencias, mesmo nos mais caros, pois qualquer erro que ele(a) fizer no seu cabelo, pode acabar estragando de vez o seu fio, fazendo com que você tenha que cortar ele super curto.

E para quem quer mais algumas dicas de hidratação, eu fiz dois vídeos sobre isso. Um ensinando a hidratar o cabelo com Bepantol, que foi o que recuperou meu cabelo depois que eu comecei a descolorir e ajudou o da minha mãe que estava com o efeito chiclete. E o outro vídeo é ensinando a eliminar o frizz do cabelo com o Secador, mas cuidado, só use essa técnica se seu cabelo puder aguentar o calor quente do secador, se ele estiver muito fraco, nem tente, pois vai prejudicar ainda mais.




By: Andressa Lara 


You may also like

Um comentário:

  1. Tenho o cabelo castanho escuro, mas vou passar as dicas para a minha amiga!! Adorei.
    livroseoutros.blogspot.com

    ResponderExcluir