A escova certa para cada tipo de cabelo

/
0 Comments
Liso, enrolado, crespo, ondulado, longo, curto - descubra qual o modelo certo de escova para o seu tipo de cabelo.


 Existe hoje em dia vários modelos de escovas no mercado, mas é preciso saber qual o modelo ideal para o seu cabelo. Usar a escova correta vai deixar seu cabelo muito mais bonito e com mais brilho também. 

Cabelo liso - Para quem tem o cabelo liso a escova ideal são as redondas, térmicas e com as cerdas de náilon (com bolinhas nas pontas ou não). Quando for usar secador, não use ele encostado na cerda, pois ela pode derreter ou queimar seu couro cabeludo. 


Cabelo crespo - Se você tem o cabelo crespo, aposte na escova redonda com as cerdas de javali com náilon. As cerdas mistas ajuda bastante quem quer alisar o cabelo, pois as cerdas de javali alisam, enquanto as de náilon desembaraçam. 


Cabelo ondulado - Para o cabelo ondulado procure usar escovas redondas com cerdas mistas, uma maior que a outra. 



 A escova raquete (minha favorita) é ótima para desembaraçar os fios, úmidos ou secos. 


 As escovas com as cerdas separadas é perfeita para os cabelos crespos e grossos. Já as cerdas bem unidas alisam mais facilmente os fios.


 A largura da escova você deve escolher pensando no tamanho do seu cabelo. Quanto maior o cabelo mais larga deve ser a escova, ou se seu cabelo é curto a escova deve ser mais fina.

Todas as fotos foram retiradas do site M de Mulher. 


You may also like

Nenhum comentário: