Cafeína faz o cabelo crescer mais rápido

/
1 Comments

Tomar café trás diversos benefícios para a saúde como: diminuir o cansaço, a sonolência e melhorar o estado de alerta, audição, visão, concentração e coordenação motora, entre outros. E além de tudo isso, cientistas alemães descobriram recentemente, que a cafeína pode auxiliar no tratamento da queda de cabelo, estimulando o crescimento de novos fios.

Um dermatologista da Universidade de Lübeck explica que quando fizeram o experimento de aplicar uma solução de cafeína nos folículos capilares fragilizados, notaram que a velocidade de crescimento aumentou 25%.

A explicação é que a cafeína ativa um fator de crescimento do fio, o ajuda a prevenir que as células capilares morram ou entre em um estado dormente.

Mas não pense que é só tomar café todos os dias que vai fazer efeito. Na verdade é preciso fazer um tratamento especifico com a fórmula ideal. Na Europa eles usam o Plantur 39 Caffeine, que tem feito o maior sucesso por lá. E aqui no Brasil, por enquanto, existe alguns complexos vitamínicos compostos de outros aditivos como nutrientes (cálcio, cistina e queratina). Vamos torcer para que os produtos a base de café cheguem logo por aqui.



You may also like

Um comentário: